domingo, 8 de maio de 2011

Nem sempre ganha quem melhor joga!

" ESTAMOS CÁ P´RA QUÊEEEEEEEEEEEEE" "P´RA DAR O MELHOOOOOOR"



Foi com esta motivação e entusiasmo que os benjamins do C.F.E,( equipa B) entraram em campo, neste sábado passado para receber a difícil equipa do Bencatelense (sem derrotas), a contar para 11ª jornada do Campeonato Distrital deste escalão (Fase final).
Os jovens da casa entram melhor no jogo e logo aos 2min,Rafael Pires após um bom remate de fora da área dava indicações de que a equipa queria muito contrariar o favoritismo da equipa adversária.
Mas bastaram 5 min para o jogador(nº7),que viria a ser o responsável pelo desiquilibrio do jogo e da vitória da sua equipa, pois num remate de bola parada(de grande potência,pouco visto neste escalão), bem fora da grande área e bem colocada a embater a bola na barra de cima para baixo sem qualquer ipotese para o Gr Luís Pelado.
Até final do primeiro tempo,o marcador não se alterou,mantendo-se um equilibrio de jogo com um ascendente para o C.F.E. na posse de bola.

2º tempo a equipa da casa torna reagir novamente e aos 2 min Rafael Pires, desta vez pelo lado direito e muito bem a tirar dois adversários do caminho ,desmarca Sadio que na cara do Gr não consegue levar a melhor.

o tempo decorria o C.F.E. jogava bem ,mas no futebol e em qualquer escalão quem não marca sujeita-se a sofrer e aos 10min deste 2º tempo a sorte torna a bater á porta do Bencatelense que quase do meio campo junto á linha lateral é desferido um remate de sorte de um dos seus jogadores, a fazer um chapéu a Luís que sem reacção vê a bola entrar na sua baliza.

O C.F.E. não desistia e através de boas triangulações em contra-ataques ,e tambem em ataque organizado ,procurava o golo já merecido,mas o jogador nº7 do Bencatelense praticamente sozinho fazia diferença,tanto a defender como atacar, e é ele mesmo que aos 11 minutos do 2º tempo ainda do primeiro período pega na bola a meio campo e driblando três jogadores em velocidade entra na área e descaído para a direita remata forte e faz o 0-3.

quase que apetecia dizer o C.F.E joga e eles marcam os golos.

2º parte
a equipa local não baixa os braços mantém o equilíbrio do jogo,apesar de não ser nada fácil contrariar a inteligência,(jogador já referido),o talento,agilidade,a criatividade, as movimentações ,a velocidade e também algumas manhozisses ou "batotisses" (como referiam os nossos jogadores "Mister ele é batoteiro"), para um jogador com esta idade.E é já no ultimo minuto do primeiro tempo desta segunda parte, que a sorte vai outra vez de encontro ao adversário e numa grande confusão na área a bola acaba por entrar na nossa baliza,e estava feito 0-4.

4º e ultimo Período, talvez o melhor da equipa da casa pelos golos conseguidos.Saiu Zé Maia por cansaço e Rafael B. por opção,e entrou João ( muito apagado no primeiro período),e Rafael Pires.
Com três avançados mais rápidos (Sadio,André,Pires) e o João (ainda um Traquinas) no meio campo ,abrir o livro e a fazer realmente o que se pediu , construir e ser rápido a servir os alas,e é desta forma que aos 3`min Sadio após uma boa troca de bola o João num passe rasgado isola o mesmo e este a marcar um golo de belo efeito. O jogo torna-se ainda mais emotivo e é o Bencatelense que acaba por marcar o 5º golo beneficiando de uma grande penalidade.

O jogo continua vivo e André Mourinha aos 8`e 10`min a marcar dois golos ,um com com sentido de oportunidade e outro construído com uma bela jogada e aparecer na cara do gr a reduzir para 3-5 .

Parabéns ao Bencatelense pela Vitória conseguida e muitos parabéns também ao C.F.E que praticou no colectivo melhor futebol,pois embora não tenha ganho,deixou-me muito satisfeito.
Jogou pelo C.F.E Luís Pelado.Vasco Grenho,Diogo Anastácio ,Alexandre Caldeira,Rafael Pires,Rafael B.,João Machado.André Mourinha (2),Eduardo Sadio,(1)José Maia(cap) e Luís Fitas.
Próxima jornada (Sábado 14 Maio)Atlético X C.F.E.


Sem comentários:

Enviar um comentário